Image Map

{Resenha} O Segredo Dos Elfos / Paula Pagliarini

Título: O Segredos dos Elfos
Autora: Paula Pagliarini
Editora: Novo Século
N° de Páginas: 264
 Sinopse: Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. 
Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. 
Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.
No reino de Alfheim é dividido pela a cor dos olhos :
 
Cinzas: Realeza;
Violeta: Auxiliares do governo ( Lorde)s
 Azuis: Curandeiros
Verdes: Guerreiros
 Castanhos: Artesãos
 Mel:Empregados.

O livro começa com o nascimento  de um bebê elfo, que seria filha do rei Galizur. Que depois de ver os olhos verdes do bebê, viu que  havia sido traído pela sua segunda esposa. Com raiva do que havia acontecido, o rei deixou a menina na casa de dois guerreiros, anunciando depois a todos que a criança havia morrido.

Anabel tem  quase 18 anos, então tem  que fazer um teste  que vai  determinar a qual das 4 tropas irá fazer parte:

Tropa da Águia,
 Tropa do Falcão,
Tropa do Gavião
Tropa da Fênix
 



 " O teste não é simples Anabel. Ele não dura apenas um dia. - começou ele- Você sairá  por esta porta, montará em seu cavalo  e seguirá as instruções. Elas a levarão até um dos territórios dos trolls . Você deve ir até lá e voltar com alguma prova de que entrou e saiu." Pág. 21




 
 
 Anabel parti para fazer o teste , mas ela tem uma surpresa  quando chega no final da ponte que fica no território dos trolls , ela mata um líder dos trolls e descobri que foi a escolhida para ser a portadora da lendária espada branca .

 Os trolls tão se juntando para invadir o reino do príncipe Willian, o príncipe pede ajuda para o reino do Norte  e algumas das tropas parti para ajudar o príncipe Willian. Anabel vai depois junto com mais dois guerreiros  e no caminho acontece um acidente e ela conhece o rei Gabriel

Gabriel é rei do reino do sul , que é inimigo do reino do Norte , mas para ajudar o príncipe Willian , os dois reinos do sul e do Norte , esquece o ódio para poder ajudar na guerra.

Durante o decorrer do livro Anabel acaba se apaixonado por Gabriel e Gabriel por ela , porém além de Gabriel , mas três pessoas também se apaixona por Anabel.

- Eu achava que conhecia todos os caminhos do meu destino até você aparecer e mudar tudo [...] Pág. 196
 
O livro é cheio de surpresas  e ação, não foca só no romance ( ainda bem)
Aii gente , esse livro é ótimo , li em menos de um dia , a história é ótima , a narrativa , o contexto , só achei o livro pequeno , queria e quero mais , o livro não é daquele " enche linguiça" que tem coisas desnecessárias , é um livro fácil e rápido de ser lido , só teve partes ( principalmente o final) que faltou mais detalhes, quanto mais eu lia mais eu queria.
  Quando eu comecei a ler o livro , eu pensei que a  Paula era um anjo e não ia matar ninguém , mas eu acho que matar personagem tá no sangue dos escritores rsrsrs mesmo sendo necessário o que aconteceu , fiquei com uma dor no coração .
 Esse livro fez eu dar varias risadas , fez eu ficar muitoo curiosa , também fez eu chorar um pouco e fez eu querer mais.
  Para quem curti uma ficção eu indico , para quem curti um romance com ação eu também indico e para quem curti ler eu também indico rsrsrs amei esse livro , não só alcançou minhas expectativas , como passou , foi além .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário