Image Map

{Resenha} Tudo e Toda As Coisas / Nicola Yoon

Hellooo pessoal, boa tarde!

  Hoje eu vou falar sobre um dos melhores livros que li esse ano, eu ganhei o livro do meu crush rsrs eu li o livro eu dois dias e ameii.


Escritora: Nicola Yoon
Editora: Novo Conceito
Nº de Pág.: 304
Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
   Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.
  Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.
  Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.


   Madeline whittier é alérgica ao mundo exterior. É tão alérgica que nunca saiu de casa em seus 18 anos. Ainda assim, ela vive feliz e em paz com a rotina: livros, internet e jogos à noite com a mãe. Até que um garoto de olhos azuis como o oceano se muda para a casa ao lado.

  "Vejo  o caminhão e a silhueta de uma mulher mais velha rodopiando: a mãe. Vejo um homem mais velho na parte de trás do caminhão: o pai. Vejo uma garota talvez um pouco mais nova que eu: a filha.
   E então eu o vejo. Alto, esguio, todo vestido de preto: camisa preta, jeans preto, tênis preto e um gorro preto de tricô que cobre completamente seu cabelo." Pág.27
   
    De  repente, Maddy está ciente de que há vida além dos raios de sol que deslizam por sua persianas. E quanto mais ela se vê separada do mundo exterior, mais tem vontade de explorá-lo.

 
  Madeline é uma menina forte, mesmo com a doença não fica chorando e reclamando. Tudo na vida dela é 'normal', fica o dia inteiro com sua enfermeira , na parte da tarde tem aulas ( pela internet) e à noite fica com a mãe.
   Até que um dia uma família se muda para a casa ao lado, ia ser normal se não fosse pelo fato de Maddy ficar curiosa sobre os novos vizinhos.

 " Pela primeira vez em muito tempo, desejo mais do que aquilo que tenho." pág.83

 Bem pessoal, eu não vou falar muito se não eu vou acabar soltando spoiler rsrs, eu simplesmente AMEI esse livro, a capa, a narração, a estória, a diagramação do livro, tudoo.

  Quanto mais eu lia mais eu queria, é um livro que te prende do começo ao fim. E o livro é surpreende, você pensa em uma coisa e acontece outra e o final? Ameiii <3
   
   Indico esse livro com toda certeza, quem já leu ou quer ler? O que achou? Comentem aqui ;)

13 comentários:

  1. Amei a resenha, vontade enorme de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaa Noelma, esse livro é maravilhoso vale a pena.

      Excluir
  2. Eu vi a resenha desse livro em alguns blogs, e estou curiosa para ler :)
    Gosto disso.Dessa aproximação da realidade.


    Fiquei curiosa!

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju... Já ouvi falar tanto desse livro. Não entendo pq ainda não o li..rsrs
    Adorei sua resenha, vou colocar esse na lista..
    Bjus!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas ouvi falar dele. Não sei se é muito meu gênero mas gostei da resenha. Seguindo o blog, beijoss

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha,fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Lindo Blog.

    www.leiturasdadebora.com.br
    Instagram: @leiturasdadebora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, você não vai se arrepender de ler esse livro, bjs!

      Excluir
  7. Gente, eu acho essa capa linda e essa história... Ah! Eu quero muito esse livro. Sua resenha me deu mais vontade ainda de lê-lo!

    Beijinhos!
    Mia

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Sempre via esse livro, principalmente pela grande publicidade que teve quando foi lançado mas nunca cheguei a ler a sinopse ou uma resenha dele. Li várias críticas e acabei desistindo dele.
    Só que você conseguiu me instigar. Fiquei cheia de vontade de ler ele e conhecer mais sobre essa doença "desconhecida" por mim e sobre o que acontece aí pra frente.
    Aliás, o fato de ela ser de bem com a vida mesmo tendo 18 anos e nunca ter nada de uma vida que um jovem tem me anima de ler.
    Beijo

    https://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir